Em direcção à Marginal.

11 Maio

Este sábado Cascais tem mais encanto quando começar a escurecer.

“Assinalando a Noite dos Museus, todos os museus municipais da vila vão estar abertos até tarde e a más horas com actividades, concertos e visitas guiadas para todas as idades. Tudo à borla, o que é sempre bom, sobretudo em época de crise. Além disso, é sabido que há um certo encanto em visitar sítios que estão abertos quando por norma não estão, uma sensação de transgressão que não se explica mas que tem piada, principalmente para os miúdos.

Cascais à noite

O Farol de Santa Marta transfigura-se ao final da tarde num Farol de Bolachas, com duas sereias doces e três piratas de açúcar. A simples sugestão já faz expandir as pupilas gustativas. Trata-se de uma oficina gastronómica em que os pequenos pasteleiros, ajudados pelos pais, irão decorar bolachas inspiradas no mar. E já que falamos nele, vale a pena dizer que os Sitiados cantavam a vida de marinheiro mas a de faroleiro também tem muito que se lhe diga. Uma visita-conto ao farol irá desvendar as aventuras de quem ajuda a servir de guia aos barqueiros.

Se por volta das nove da noite as crianças ainda não tiverem sido vencidas pelo sono, vale a pena passar pelo Museu Condes de Castro Guimarães. Afinal, não é todos os dias que se assiste a um concerto de saxofone do alto da varanda do torreão da Torre de São Sebastião. Também nas alturas vai passar-se parte da programação do Museu da Música Portuguesa – Casa Verdades de Faria, com subidas à Torre de São Patrício, concertos e convites para um pé de dança, tudo devidamente regado a chá porque uma saída à noite com menores assim o impõe. A Big Band Júnior, a orquestra-escola de jazz do CCB, também vai passar por lá. O repertório dos jovens músicos inclui sonoridades de Duke Ellington e Count Basie para ficar a ouvir ao luar.

Se a noite estiver de feição, o Forte de São Jorge de Oitavos será o sítio perfeito para ficar a ver estrelas através de um telescópio Dobson 8” ou aproveitar o vento que costuma fazer na zona para pôr a rodar um moinho de vento construído com palhinhas e cartolinas.”

 Partam à descoberta da programação da Noite dos Museus em Cascais!

Fonte: Timeout Lisboa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: